A verdade é que existem alguns sinais de alerta tributário na sua empresa, entre eles podemos citar alguns:
- Normalmente a empresa adere a parcelamentos;
- Não existem ações tributárias preventivas na empresa;
- A empresa não está lançando os tributos corretamente;
- A empresa não está conseguindo pagar ordinariamente os tributos,
- Os parcelamentos eventualmente existentes estão em aberto.
Os sinais de alerta demonstram de forma evidente que a empresa não vai bem, já que confessa a existência de dívidas por meio dos parcelamentos, não adota medida alguma de ordem preventiva para se proteger dos tributos abusivos, muitas vezes corrobora com expedientes incorretos consistentes em não informar adequadamente os valores devidos, fica inadimplente quanto a questão tributária e, por fim, os parcelamentos ficam em aberto, demonstrando evidente falta de conformidade no tema.
A verdade é que muitas vezes esse problema todo poderia ter sido evitado. Da mesma forma que quando diagnosticado um problema, é indispensável o remédio apropriado para a cura do paciente, no caso das empresas, esse diagnóstico propõe medidas urgentes para que se encontre a solução do seu problema.
Ninguém deseja que as empresas já focadas em aumentar o seu faturamento ou conseguir novos clientes tenham que confessar dívidas tributárias inexistentes, bem como fiquem sem certidões de regularidade fiscal e muito menos tenham problema com a justiça por não informar devidamente os tributos aplicáveis.
Cada empresa é única e para resolver esse problema, a Associação Nacional de Contribuintes de Tributos – ANCT conta com um grupo seleto e multidisciplinar de profissionais com expertise que te ajudarão a encontrar a solução adequada caso a caso.
Não há outra maneira senão enfrentar o problema de frente. Os profissionais da ANCT estão já habituados em resolver essas questões transformando o problema tributário em solução para os empresários, inclusive para inúmeras multinacionais, pois como ressaltou Marianna Moreno, “não deixe que seus medos te impeçam de tentar e ousar. Tenha coragem para enfrentá-los de frente e com a cabeça erguida!”.